A prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, através da Secretaria de Agricultura, divulgou na tarde desta segunda-feira (20), as normas que serão adotadas no Matadouro Municipal da Terra das Redes.
No documento, atendendo todas as normas do DIPOA ( Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) bem como, seguindo as orientações da Defesa Agropecuária da Paraíba, os marchantes, magarefes e os proprietários de animais bovinos deverão chegar no Matadouro Público com seis horas de antecedência, com o animal à ser abatido respeitando todos os parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Agricultura.
Para ingressar no Matadouro, os responsáveis pelos animais deverão apresentar o GTA ( Guia de Trânsito Animal).
Ficou estabelecido ainda, que os magarefes e seus ajudantes sigam as regras contidas na lauda para realizar o abate do animal, se adequando aos horários dos abates, facilitando a limpeza feita pelos zeladores no local, como também, usarem o fardamento apropriado na cor branca. Trabalhar no recinto sob efeito de álcool ou consumir bebida alcoólica e provocar tumulto está permanentemente proibido.
Fonte: São Bento em Foco