A Embaixada da Rússia no Reino Unido cometeu uma gafe nesta sexta-feira (15), ao postar no Twitter uma foto da cúpula do Brics com Michel Temer (MDB) no lugar do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
President Putin: Russia has the most advanced, environmentally friendly and clean nuclear power generation technologies. We are ready to expand cooperation with #BRICS nations in mutually beneficial nuclear projects. pic.twitter.com/SqsxZfknij
— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) 15 de novembro de 2019
Na mensagem, a representação diplomática cita uma declaração do mandatário Vladimir Putin sobre energia nuclear e diz que Moscou está pronta para expandir a cooperação no setor com Brasil, Índia, China e África do Sul.
A foto usada para ilustrar a mensagem, contudo, é da cúpula do Brics de 2017, realizada em Xiamen, quando Temer ainda era o presidente do Brasil. A imagem permanecia no ar mais de três horas depois de sua publicação. Além de Temer, a foto também tem Jacob Zuma no lugar do atual presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
Os internautas não perderam tempo e fizeram chover comentários sobre a gafe da Embaixada Russa. Confira a repercussão à postagem oficial:
Fonte: Uol
Créditos: Uol