Novas provas

Ruy vai a sede de PF para entregar novas provas que confirmam cancelamento de evento por ordem do crime organizado

Essa interferência não foi uma ação isolada das facções criminosas no cenário político da capital paraibana.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Novos vídeos, áudios e registros comprovam que plenária do candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), foi cancelada por ordem do crime organizado em João Pessoa. O material registrado no local do evento, no bairro do Cristo, será entregue a Polícia Federal nesta terça-feira (20), e reforça a necessidade de tropas federais para garantir a segurança das eleições na capital.

“O crime organizando não pode continuar intimidando a população e ditando as regras nas comunidades de João Pessoa. Nesta terça-feira, estarei na sede da Polícia Federal junto com os meus advogados, para apresentar todas as provas da intimidação que sofremos e principalmente da pressão que o crime organizado colocou em cima do dono do circo onde o evento seria realizado”, detalhou Ruy.

Essa interferência não foi uma ação isolada das facções criminosas no cenário político da capital paraibana. Recentemente, a Operação Mandare, da Polícia Federal, revelou a ligação da gestão municipal com o líder de um grupo criminoso que atua na cidade. As investigações apontaram que mesmo preso, esse homem fazia indicações de cargos em três secretarias do município.

Entre os principais alvos da operação, estava a filha do prefeito Cícero Lucena e secretaria executiva de saúde da capital, Janine Lucena. Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dela, no gabinete da secretaria de saúde e ainda apreenderam o celular que ela utilizava para manter contato com outros investigados. 

Assessoria