No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, declarou que pretende fomentar a economia criativa e implantar o conceito de cidade inteligente, estimulando o empreendedorismo, melhorando o ambiente de negócios e atraindo investimentos.
Para Ruy, o programa Invest João Pessoa é o ponto de partida para atrair investimentos e divulgar o destino para férias, lazer e negócios. “Precisamos fazer o dever de casa buscando empreendimentos e o turista. O Invest João Pessoa é uma ação importantíssima do ponto de vista do desenvolvimento econômico, priorizando o turismo”, comentou durante live do Corecon, nesta segunda-feira (5).
Ruy afirmou que é necessário tornar o ambiente mais competitivo no pós-pandemia, oferecendo benefícios fiscais para as empresas se instalarem na cidade, isenção de IPTU, tornar menos burocrática a abertura das empresas e oferecer crédito para que o empreendedor tenha condições de investir no seu negócio e se recuperar. Entre as ações previstas está o incentivo à implantação de empresas de tecnologia, cultura e gastronomia no Centro Histórico da cidade.
“Quando o micro e pequeno empreendimento fecha, acaba o sonho, gera o desemprego, faltou o Banco Cidadão. Nesse período tão difícil, não consigo entender por que o Banco Cidadão e o Empreender não funcionaram. O Banco Cidadão poderia evitar que o negócio fosse fechado. Precisamos dar condições para que o empreendedor consiga crescer, manter as portas abertas, movimentar a economia”, ressaltou.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba