Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (25), o deputado federal reeleito Ruy Carneiro (PSC) disse que a bancada federal paraibana escolheu o deputado Damião Feliciano (União) como o novo coordenador e criticou privilégios dados a deputados na Câmara Federal.
Um desses privilégios é o chamado auxílio-mudança, um salário que deputados federais recebem no início do mandato e no fim do mesmo, afirmando que a quantia é desnecessária pois não existe “mudança”.
Ruy explicou que em seu primeiro mandato não quis receber a quantia, mas que nesta irá receber para fazer a doação do montante na íntegra para instituições de caridade. Ele também afirmou que tem um projeto de lei de sua autoria que prevê o fim desse auxílio.
“O projeto que acaba com esse benefício, que eu entendo como um benefício equivocado, é de um deputado da Paraíba, Ruy Carneiro”, falou. Ele emendou afirmando que seu mandato se concentra em “lutar por categorias e contra privilégios”, lembrando de sua participação efetiva na luta pelo piso nacional da enfermagem.
O parlamentar disse que defende matérias que são benéficas ao país, ao justificar a afirmação de que não será oposição ao presidente Lula (PT). Ele afirmou que se alguma proposta do governo petista for benéfica e condizente com seus ideais, votará nela sem problema.
Ruy revelou ainda que toda a bancada federal da Paraíba, os 12 deputados federais e três senadores, concordaram que o deputado federal Damião Feliciano será o próximo coordenador da Bancada Federal. Ruy Carneiro revelou também que Arthur Lira (PP-AL) é candidato único à presidência da Câmara dos Deputados até o momento, e que toda a bancada paraibana deve votar no parlamentar.
Perguntado em quem votou para presidente nas últimas eleições presidenciais, o deputado se esquivou e limitou-se a dizer que o voto é secreto.
Indagado também se pretende disputar a prefeitura municipal de João Pessoa em 2024, novamente Ruy não respondeu. Em outro momento, enalteceu o nome de Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato a qualquer cargo nas próximas eleições, inclusive a prefeitura da Capital.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba