A modernização dos serviços e a ampliação dos atendimentos no Hospital Universitário de João Pessoa foram celebradas pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar, que já destinou R$ 1,5 milhão para a unidade, reforçou o compromisso com os novos avanços da instituição, durante a solenidade de posse do novo superintendente, o médico Alexandre Medeiros.
A prioridade é oferecer mais conforto e qualidade aos pacientes, funcionários e acompanhantes, ressaltou Ruy.
“Tenho observado um avanço bastante significativo no Hospital Universitário. Isso é muito importante para a saúde de João Pessoa e da Paraíba. Por isso, fiz questão de contribuir com recursos para reforma da fachada, nova ambulância, equipamentos cardiovasculares e agora mais recente estou colocando a climatizadas das enfermarias”, pontuou.
O uso das emendas parlamentares para a ampliação dos serviços foi exaltado pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro. “Suas emendas vão permitir fazer uma grande humanização do atendimento, não só para os trabalhadores, para os usuários, mas para todos aqueles que frequentam o serviço. Muitas vezes se vê a emenda parlamentar como um problema do país. Quando ela é bem aplicada, se integra ao processo de planejamento das instituições públicas, passo a passo com as políticas públicas, ela potencializa demais os serviços”, pontuou.
A atuação dos parlamentares paraibanos no Congresso também foi citada pelo novo superintendente do H.U. da capital, Alexandre Medeiros. “A gente vai estar amarrado pelos laços de compromisso com o Sistema Único de Saúde e com a população da Paraíba. Nossa bancada federal são importantes protagonistas na história deste hospital. Quero testemunhar aqui todo o acolhimento e generosidade da bancada paraibana, no acolhimento quando estivemos em Brasília”, acrescentou.
A solenidade foi realizada no Hospital Universitário Lauro Wanderley e também contou com a participação do senador Veneziano Vital; deputado federal, Luiz Couto; Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço; reitora da UFPB, Terezinha Domiciano; e o secretário de saúde de João Pessoa, Luís Ferreira.
Assessoria