Depois de votar contra a criação do Fundo Eleitoral e Partidário, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro defendeu nesta quinta-feira (9) a decisão da Justiça Federal de bloquear a liberação dos R$ 3 bilhões previstos para o fundo neste ano e destinar os recursos integralmente ao combate à pandemia do novo coronavírus.
Por que Ruy defende uso do Fundo Eleitoral contra o coronavírus
“Este valor, previsto para os candidatos gastarem nas campanhas políticas, está fazendo falta, a cada dia que passa, para o nosso povo. Esse dinheiro é mais do que necessário, hoje, nos corredores dos hospitais, nos testes do novo coronavírus e, não podemos esquecer, nas soluções que precisamos para salvar nossa economia”, comenta o parlamentar.
Impulsionando empregos
Ruy Carneiro destaca que os gestores públicos estão esquecendo o planejamento das suas ações. “Está tudo meio improvisado. E os gestores públicos precisam encontrar soluções mais equilibradas, com planejamento, considerando o curto, médio e longo prazos.”
Se antes desta crise o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, e 36,4% dos domicílios de João Pessoa sobreviviam com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o panorama pós pandemia será ainda menos favorável. “Pensando nisso, estamos reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, industriais, comerciantes, trabalhadores e autônomos para avaliar ações emergenciais que solucionem, ou minimizem, os efeitos dessa crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus”, arrematou Ruy Carneiro.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria