Para incentivar a atuação de produtores culturais e trabalhadores da área de tecnologia, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), prometeu implantar no Centro Histórico, o primeiro escritório de coworking público da cidade. Localizado na Vila Sanhauá, o ambiente irá acolher empreendedores que queiram trabalhar ou realizar reuniões de negócios, estimulando a economia e movimentando o Centro em uma área carente de incentivo.
“Nosso Centro Histórico, apesar de ser maior e oferecer mais possibilidades do que o das cidades como Recife e Natal, é mal aproveitado e está precisando de atenção. Por isso, preparamos uma série de ações para aproveitar o potencial da área, com iniciativas que vão estimular o turismo e os negócios, como um dos eixos da retomada econômica”, comentou Ruy.
Ruy informou, também, que deseja integrar o Centro Histórico ao calendário anual de atrações culturais, em conexão com o trade turístico, para trazer visitantes a locais históricos como a Casa da Pólvora, o Hotel Globo e Pavilhão do Chá. Esses ambientes também serão utilizados por grupos culturais para live sessions e ensaios abertos, atraindo turistas e retomando o vigor do centro de João Pessoa.
A ocupação de negócios de tecnologia, arte, cultura e gastronomia no Centro Histórico terá incentivos fiscais como redução de ISS. Além disso, um programa de moradias sociais será implantado, caso eleito, na região através de um edital. ‘Vamos revitalizar a região, implantando e concluindo programas através do diálogo e estudando as melhores soluções para o abandono que o Centro Histórico enfrenta atualmente”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba