Ruptura?

Proximidade de Lira com Ricardo e de Maranhão com Cássio pode estar desenhando novo cenário em 2018

Cássio-Maranhão-Lira-e-Ricardo

O senador Raimundo Lira, presidente da Comissão do Impeachment, vem consolidando sua posição politica de apoio ao governo Ricardo Coutinho com tamanha clareza e intensidade, que é fácil de atestar seu alinhamento em dissidência à posição do senador José Maranhão, Presidente do PMDB estadual, recentemente rompido com o governador.

Lira foi o principal avalista politico da reunião ontem do governador Ricardo Coutinho com o Ministro da Integração Nacional, quando o chefe do executivo estadual foi reivindicar recursos emergenciais para encarar a prolongada estiagem no Estado.

Embora as questões politicas de agora se restrinjam às demandas administrativas, cada vez mais se consolida o desenho de futuro para 2018 colocando Maranhão cada vez mais aliado de Cássio Cunha Lima e, noutra posição o senador Lira com o governador Ricardo se tornando uma alternativa para o governo ou reeeleição no Senado.

É que, para 2018, há entendimentos de Cássio para ter apoio do PMDB e do prefeito Luciano Cartaxo à sua reeleição, enquanto a outra vaga poderia ser de Lucélio Cartaxo deixando a cabeça de chapa para Maranhão.

Segundo especialistas, é em face deste acordo que Lira trabalha ter o apoio do governador por sua bem avaliada posição pois teme sobrar na curva do Acordão entre PMDB e PSDB estadual.

Fonte: WSCOM
Créditos: Walter Santos