As declarações do senador José Maranhão reafirmando a intenção do PMDB disputar a eleição para o Governo do Estado em 2018 têm movimentado os bastidores da política paraibana. E um dos grandes interessados é o PSD do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pretenso candidato.
O presidente estadual do partido, o deputado federal Rômulo Gouveia, afirmou que, apesar de trabalhar para contar com o PMDB em 2018, o senador Maranhão está no “direito que lhe assiste”.
“É um direito que lhe assiste. O PMDB sempre teve um papel importante no cenário estadual, já governou o estado. Assim como o PSD tem o objetivo de lançar a candidatura de Cartaxo, o PMDB tem direito de disputar a eleição com o senador Maranhão, que governou três vezes, é senador, tem experiência. Mas o nosso trabalho será a de unir todos os partidos da oposição”, comentou.
Nessa segunda-feira (28), o senador José Maranhão voltou a colocar em xeque o apoio a Luciano Cartaxo (PSD) para uma disputa ao Governo do Estado. Na entrevista, Maranhão também revelou uma conversa por telefone com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem não descarta uma aliança visando às eleições do próximo ano.
Fonte: Pagina1PB