O deputado federal e presidente estadual do PSD paraibano, Rômulo Gouveia, disse na noite desta segunda-feira, 28, que a liberação dos votos da bancada na Câmara representa uma liberdade aos filiados.
“Tem setores de parlamentares do partido que são a favor do impeachment e outros contra, deixa-los a vontade é melhor para que cada um avalie o que é melhor e assim poder tomar as próprias decisões sem preocupar-se em ter problemas com a direção do partido”, explicou.
Em entrevista a Rádio Arapuan, Gouveia disse que vai se reunir com lideranças do partido para se inteirar dos últimos acontecimentos, mas afirmou que já definiu seu posicionamento acerca do assunto.
Questionado se a posição da direção nacional está querendo ir contra Dilma Rousseff, Rômulo apontou que as questões estaduais refletem na política nacional e destacou que os mandatos não pertencem aos partidos, mas ao povo e cada pessoa vai seguir o que seus eleitores querem que ele faça.
Ele finalizou dizendo que o partido permite que haja democracia quando libera os deputados a votarem conforme suas consciências.
Créditos: Polêmica Paraíba