Em entrevista ao blog do jornalista Anderson Soares na manhã desta sexta-feira (27), o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodriges (PSD), reafirmou sua disposição em dialogar com o ex-presidente Lula (PT). A declaração tem dividido a oposição na Paraíba, entre os mais radicais seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aqueles que defendem um palanque mais amplo.
“Algum portal, eu não lembro qual, disse que na entrevista de Lula em Natal, ele sinalizou com pretensão de conversar com todas as lideranças, e [o portal] inclusive citou o meu nome. Eu disse que achava difícil compor, mas conversar é conversar. Quem não se dispor a falar está mostrando o nível de radicalismo, de radical que é. A distância entre falar e votar é muito grande”, disse.
No entanto, ao ser perguntado sobre seu perfil, Romero buscou deixar de lado o seu perfil bolsonarista e se disse apenas um político de centro-direita. Romero é tido por parte da oposição na Paraíba como o “candidato de Bolsonaro” nas eleições do próximo ano.
“Meu lado todo mundo sabe. Sou de centro-direita, todo mundo sabe disso, mas não sou radical para não conversar. Eu converso com Lula, com qualquer pessoa desse Brasil”, falou. “Conversar é uma coisa. Tendência de voto é outra”, emendou.
O próprio presidente Bolsonaro, em entrevista recente ao Arapuan Verdade, se disse “apaixonado” pelo ex-gestor campinense e disse que na Paraíba, “a eleição passa por Romero”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba