Após um longo período de silêncio e indecisões, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comunicou aos aliados, na tarde desta quarta-feira (31), que não será candidato a prefeito de Campina Grande.
Dois nomes cotados para ser vice de Bruno Cunha Lima (União), a esposa de Romero, Micheline Rodrigues, e o deputado estadual Tovar Correia Lima foram descartados no encontro e não serão indicados para vaga de vice.
Romero dispensou uma produtora que havia contratado para campanha e prédio locado para o pleito também será entregue ao proprietário.
Segundo as informações, ele deve apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima (União Brasil) e apresentará uma lista com três nomes para a escolha do vice.
Romero, que foi ex-prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, é uma figura central na política local, reconhecido por sua habilidade de articulação e influência. No entanto, sua falta de posicionamento em relação à disputa eleitoral gerou incertezas e especulações tanto entre aliados quanto entre opositores.