O entrevistado dessa segunda (14) no programa Frente a Frente, foi o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.
Comentando os avanços na educação na Rainha da Borborema, Romero fala sobre a polêmica envolvendo a “terceirização da educação”, que prevê a entrada de Organizações Sociais gerindo a educação. Para Romero, o gestor é responsável pela educação e isso não se deve mudar: “A educação quem tem que cuidar é o prefeito. Não vou terceirizar essa responsabilidade, ela é muito minha”. Romero relembrou sua infância e disse que como ex aluno de escolas públicas “devia” uma boa gestão para o setor. O prefeito ainda comemorou a implantação da escola bilíngue, que irá garantir mais oportunidades de trabalho.
Eleições
Sobre a perspectiva de concorrer ao governo estadual, Romero diz que não tem “vaidade”: “Se o partido achar necessário, eu vou, mas se não: eu não tenho vaidade”.
Gestão da água
Romero ainda disse que o fim do racionamento da água em Campina está sendo usado como fim eleitoreiro: “Não foi feito esforço nenhum para que a água chegasse. Nenhum esforço foi feito e foi festejar o fim do racionamento. Deveria ter uma fiscalização mais rígida.
Polarização com Cartaxo
Sobre uma possível polarização dentro da oposição, envolvendo o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Romero diz que não há animosidade: “Acredito que ele está certo em seu caminho, como eu estou certo no meu”.
Créditos: Polêmica Paraíba