Política

Romero alfineta Veneziano: 'Parece que está desocupado'

Veneziano taxou o prefeito de demagogo, após o anúncio do corte no próprio salário, do vice-prefeito e secretários.

Romero-Rodrigues-noticia-santa-rita-hoje_3.jpg.554x318_q85_crop

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que preferia não polemizar acerca das declarações do deputado federal e ex-prefeito da Rainha da Borborema, Veneziano Vital do Rego (PMDB), mas alfinetou: ‘parece que está desocupado’. Veneziano taxou o prefeito de demagogo, após o anúncio do corte no próprio salário, do vice-prefeito e secretários.

‘Prefiro não polemizar com Veneziano, estou procurando cumprir meu trabalho, minha função como agente público. Ele teve a oportunidade de administrar por oito ano e mostrou o modelo dele que deixou alguns transtornos na cidade” afirmou e citou salários atrasados, falta de repasse para empréstimos consignados de servidores, ao todo foram 17 pendências no CAUC.

Romero justificou o corte de salários em virtude da crise, apontando que é mais importante essa medida, do que demitir pessoas. Para ele, as demissões são o extremo e em vez de contribuir com questão econômica geram desemprego e problemas econômicos maiores.

Presidente da Câmara diz que Romero ‘fez o correto’ ao diminuir salário e Veneziano taxa de ‘demagogo’
Prefeito corta na própria carne e também na dos servidores comissionados por causa da crise
“Não quero polemizar, parece que ele está desocupado em Brasília e fica monitorando nossas ações. Estou fazendo o meu trabalho e passei dois anos e seis meses sem nem tocar no nome dele, quero mais olhar para a frente, o futuro e o amanhã”, destacou.

Romero ainda afirmou que quando tanto quando era deputado estadual, quanto deputado federal, tirou licença sem remuneração, na segunda vez para se candidatar a prefeito de Campina Grande, afirmando que sua atitude não pode ser vista como demagógica, pois é uma prática sua. “Não tenho apego a essas coisas, meu objetivo principal é trabalhar e me doar de corpo, alma e coração”, disse.

O prefeito explicou que agosto fechou em queda de 25% em relação ao ano passado e espera que essas medidas atenuem a grave crise. Ao mesmo tempo, o gestor destacou investimentos para fortalecer a economia.

Com informações da Rádio CBN João Pessoa.