O presidente da Câmara e pré candidato a presidência, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu uma entrevista para o programa 90 minutos apresentado por Datena para a Rádio Bandeirantes e ao responder uma das perguntas afirmou que o também deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) não chegará ao segundo turno do pleito eleitoral deste ano.
Maia garantiu estar baseando sua opinião em pesquisas e que segundo as informações que viria obtendo o militar não irá conseguir chegar ao segundo turno. “Faço pesquisas e, pelas minhas pesquisas, o Bolsonaro não sustentaria a posição que tinha no fim do ano. Chegou a ter 22%, está com 14%. Nas minhas projeções, o Bolsonaro não tem como garantida a sua vaga no segundo turno.”
Em seguida Maia foi questionado se Bolsonaro teria chances de reverter este prognóstico negativo, o presidente da Câmara respondeu de forma bastante evasiva sem definir se o quadro já estaria definido. “ Não sei, vai depender do processo eleitoral, mas hoje ele não tem uma vaga garantida”.
Segundo Maia a causa do fracasso na campanha de Bolsonaro seria a evasão de eleitores com a qual o pré-candidato estaria sofrendo desde o final do ano de 2017. Muitos dos eleitores de Bolsonaro estariam deixando de lado a certeza de votar no militar e avaliando fortemente a possibilidade de votarem em branco ou anularem seus votos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba