O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino (MDB) disse que torce por uma permanência do comunicador Nilvan Ferreira (MDB) no partido. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (12), Roberto disse que não irá se candidatar nas eleições de 2022 para articular a campanha de reeleição do filho, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) e elogiou a condução do senador Veneziano Vital do Rego à frente da sigla.
Além de elogiar o trabalho realizado até aqui por Veneziano, Roberto disse que atualmente, trabalha junto com o senador, para articular o partido em torno do próximo pleito, buscando angariar novos integrantes para a sigla.
“O senador Veneziano está com este propósito, de dialogar para atrair lideranças que estiveram conosco em outras caminhadas. E o caminho é esse, de trabalho, unidade, procurar novos companheiros, não só aqueles que estiveram conosco, mas aqueles que estiveram em outras siglas”, disse.
“Roberto Paulino vai sim se engajar na luta. Vou trabalhar procurando fortalecer a nossa sigla. Isso é o mais importante”, continuou.
Críticas de Nilvan Ferreira
Perguntado sobre as recentes críticas que o comunicador Nilvan Ferreira (MDB) fez acerca do partido em querer permanecer na base e apoiar o governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito de 2022, Roberto disse que respeita a opinião. Inclusive, o ex-governador revelou que torce pela permanência de Nilvan na sigla, mesmo estando ele na iminência de se desfiliar do partido.
“Nós estamos em um regime democrático, e as pessoas têm direito a se expressar. Eu respeito o companheiro Nilvan. Eu torci por ele na eleição de João Pessoa. Ele ainda é do meu partido, espero até que ele continue no MDB. Quem sabe com um entendimento, uma conversa, ele possa ficar mais tranquilo e calmo, e as coisas fluírem melhor”, respondeu, agregando que considera Nilvan um “bom nome” dentro da sigla.
Nilvan foi convidado a disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020 pelo ex-senador José Maranhão, fazendo oposição ao candidato, posteriormente eleito, Cícero Lucena (PP), apoiado por João Azevêdo. Nilvan não esconde que é oposição a Cícero e Azevêdo.
Eleições 2022 e “tempo” na política
Perguntado sobre a composição da chapa majoritária encabeçada por João em 2022, onde se ventila o nome do deputado federal Efraim Filho (DEM) para compor como candidato da vaga ao Senado, Roberto elogiou o parlamentar e disse que não vê problema, nem com ele nem com os demais nomes postulantes à vaga.
“Efraim é um jovem valoroso. Tenho por ele o maior respeito. Faz um bom trabalho na Câmara Federal. Também comentam o nome de [Adriano] Galdino, presidente da Assembleia, e outros nomes podem surgir. De minha parte, não tem problema nenhum. Eu respeito muito Efraim, como também Galdino”, disse.
Questionado se ele próprio poderia se candidatar em 2022, Roberto disse que irá dar um “tempo” e irá focar na reeleição de seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), na Assembleia Legislativa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba