Política

Ricardo revela que buscará apoio do PMDB no segundo turno e antecipa apoio a Dilma

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, e perdeu o primeiro turno das eleições estaduais deste domingo (05) para o senador Cássio Cunha Lima (PSBDB), revelou, durante entrevista coletiva a imprensa, que irá buscar o apoio do PMDB para o segundo turno e antecipou apoio a presidente Dilma Rousseff (PT)

rc

Apesar da derrota no primeiro turno, o governador disse que está animado para vencer a eleição

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, e perdeu o primeiro turno das eleições estaduais deste domingo (05) para o senador Cássio Cunha Lima (PSBDB), revelou, durante entrevista coletiva a imprensa, que irá buscar o apoio do PMDB para o segundo turno e antecipou apoio a presidente Dilma Rousseff (PT).

Apesar da derrota no primeiro turno, o governador disse que está animado para vencer a eleição. “Estou muito animado. Estamos prontos para vencer as eleições”, disse acrescentando que “em momento algum envolveu a máquina administrativa no pleito. “Isto para mim é uma vitória, independente de qualquer resultado”, afirmou.

Com relação ao apoio do PMDB, Ricardo disse que “vai procurar Vital do Rego, candidato a governador pelo partido, que obteve mais de 106 mil votos (5,22%) e já cumprimentou o senador eleito José Maranhão. “O que existe de mais convergência é uma aliança nossa. Vamos dialogar”, declarou.

Já sobre o apoio a Dilma, o governador disse que seria um retrocesso apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB).