Ricardo diz que não reconhece queixas de Paulino e evita falar sobre rompimento
“O que sei é que o filho destoava do pai”, diz Ricardo sobre a decisão anunciada pelo ex-governador.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) evitou entrar em polêmica ao comentar com a imprensa, na manhã desta terça-feira (5), o rompimentopolítico anunciado pelo ex-governador Roberto Paulino (PMDB). O chefe do Executivo Estadual disse não reconhecer as queixas relatadas pelo peemedebista.
“Não reconheço isso. O que sei é que o filho destoava do pai. O pai pregava que apoiava o governo e o filho simplesmente tinha uma postura contrária a isso. Não vou entrar nesse mérito. Cada um sabe o seu caminho. O nosso caminho é continuar trabalhando pela Paraíba. Nosso caminho é só esse: é produzir coisas, que, inclusive, nenhum outro estado está fazendo”, afirmou.
Entenda
Na noite desta segunda-feira (4), o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) anunciou o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista a um programa de rádio, na Região do Brejo.
Paulino disse que ficou desapontado com notícia publicada em veículos da imprensa paraibana, que apresenta suposta declaração do governador lamentando a “indecisão” do deputado Raniery Paulino (PMDB) de compor a bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Outro fator positivo para a decisão são os “ataques” sofridos por sua família de “zenobistas-girassóis”, que, segundo ele, seriam lideranças ligadas ao Governo do Estado, que apoiam também a gestão do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).
Roberto Paulino ainda afirmou que o deputado Raniery vinha conversando com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tentando conciliar algumas arestas, mas, sempre encontrou obstáculos de setores do Governo.
“Agora conseguiram o meu distanciamento do governador. Prefiro estar ao lado da minha família do que ceder aos caprichos dos ‘zenobistas-girassóis’, ávidos pela reeleição do atual prefeito de Guarabira”, disse. “Vou para a oposição. Não tenho medo de seguir esse caminho, uma vez que em muitos embates políticos estive defendendo tal bandeira”, complementou. Com Wscom