O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), rebateu nesta terça-feira (22) as declarações de Eitel Santiago, advogado do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e primo do presidente da entidade, Joás de Brito. Eitel usou as redes sociais para sugerir que Ricardo cortasse verbas de publicidade e de supostas “mordomias” que teria na Granja Santana, a residência oficial do Governo do Estado.
“Deveria se colocar no espaço devido que a nobre advocacia lhe impõe e compreender melhor as coisas. Porque se tem algo que este Estado não tem é mordomia. Procure aí na imprensa. Aliás, a imprensa passou sete anos procurando [mordomias em sua gestão]. Mas coloque aí, mande atrás. Veja aquelas turbas de gente que acompanhava o governador [em outras gestões] e vê quem acompanha hoje. Veja as festas que tinham antes na Granja, talvez até o drº Eitel tenha participado de muitas”, disparou.
Entenda
As falas de Eitel se deram após Ricardo anunciar que ações e obras do Governo do Estado em benefício da população podem ser afetados caso se mantenha a ação litigiosa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), obrigando o Executivo a repassar quase R$ 2 milhões a mais mensalmente para o Poder Judiciário.
Dentre os serviços básicos a serem afetados, se destacam a contratação de 500 policiais através de concurso e a abertura de um hospital em Cacimba de Dentro.
Fonte: Paraíba já
Créditos: Paraíba já