O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o eleito, João Azevedo, reuniram os deputados da base governista na manhã de hoje na Granja Santana para tratar de vários assuntos, dentre os quais a eleição da Mesa Diretora da Assembleia para os quatro próximos anos. Em síntese, ficou acordado que a eleição deverá ser feita de maneira casada, para os dois biênios, e com voto aberto.
“Ficou combinado que esse assunto da eleição será tratado no início do ano e existe a possibilidade de ser apresentado um projeto de resolução para incluir o voto aberto na eleição da Assembleia. Em relação a candidatos, a definição ficou para janeiro”, revelou o deputado estadual João Bosco Carneiro, do PPS.
Os deputados Edmilson Soares e Genival Matias não participaram do encontro. João Gonçalves alegou um pico de pressão e saiu antes do fim da conversa, assim como Ricardo Barbosa, que concordou com a tese da eleição unida para os dois biênios.
“Acho que o sentimento majoritário é da eleição conjunta para os dois biênios”, disse Barbosa, que chegou a apresentar uma PEC para proibir a eleição antecipada para a presidência da Assembleia Legislativa e demais cargos da Mesa Diretora.
Vale ressaltar que a dúvida existente na base governista reside no nome do presidente para o segundo biênio. Para o primeiro, Adriano Galdino, do PSB, é consensual. Em relação ao sucessor dele, Hervázio Bezerra e Buba Germano são dois fortes cotados.
Fonte: ParlamentoPB
Créditos: ParlamentoPB