licença

Ricardo Coutinho deve se licenciar em dezembro após concluir entrega do pacote de obras

Em entrevista, Ricardo criticou a disputa política no Estado da Paraíba, que em sua opinião é “irracional”

ricardo_coutinho_walla_santos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai se licenciar no mês de dezembro para descansar no período dos festejos natalinos, a partir do dia 23. Seu afastamento vai se dar após cumprir todo o roteiro de inauguração de obras, previstas até o final do ano.

Durante o programa semanal de rádio Fala Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, diretamente de Cajazeiras, Ricardo criticou a disputa política no estado da Paraíba, que na sua opinião é irracional. “Você não vê, da parte dos que fazem oposição ao nosso governo, nenhuma crítica administrativa, vê apenas uma máxima torcida para que tudo dê errado, para que o salário atrase, para que não tenha dinheiro para pagar tal coisa, é uma torcida, chega um determinado momento a ser uma histeria”, disse Ricardo, criticando também as tentativas da oposição de isolar o Estado e o clima de beligerância. “Já se foi o tempo da molecagem na política. Não é mais possível ninguém querer sabotar o Estado, o Estado não se combate, o Estado se apoia”, frisou.

O governador disse que, mesmo com muita dificuldade, a Paraíba está avançando e entregando obras. O governador entregou nesta segunda-feira (28), o Aeroporto e a Escola Técnica de Cajazeiras. O aeroporto de Cajazeiras, denominado de Pedro Vieira Moreira, recebeu investimentos de R$ 5,2 milhões com recursos próprios.

Calendário das obras – No dia 2 de dezembro, o governador Ricardo Coutinho entrega a Delegacia da Mulher e a restauração da PB-057 – Perímetro Urbano, em Mamanguape. Para o dia 6, está prevista a inauguração das obras de reconstrução da Escola Estadual Joselita Brasileiro, no município de Igaracy; da estrada que liga Santana de Mangueira a Manaírae a entrega da reforma do estádio Zezão, em Itaporanga.

Já no dia 12 de dezembro, está programada a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Riachão do Poço. No dia 14, inauguração da pavimentação da estrada ligando Riacho de Santo Antônio a Barra de São Miguel. No dia 15, está prevista a entrega do Centro de Economia Solidária, no Varadouro de João Pessoa. Dia 16, inauguração da Escola de Ensino Médio Henrique Fernandes de Farias, no município de Curral de Cima; e do Perímetro Urbano no município de Capim. Dia 19, entrega da pavimentação da Avenida João Suassuna, em Campina Grande.

Para o dia 20 de dezembro, está prevista a inauguração do Viaduto do Geisel, uma das mais importantes intervenções em mobilidade urbana, que promete melhorar o trânsito na região metropolitana de João Pessoa, especialmente os bairros das zonas Sul e Sudeste. A obra representa um investimento de R$ 38,9 milhões, oriundos do Governo do Estado e Governo federal. E no dia 21, será entregue a pavimentação da estrada São José de Piranhas/Carrapateira.

No dia 22, serão inauguradas as obras de reforma do Teatro São Roza e dia 23, o Parque Linear Parahyba, ambas em João Pessoa.

Ainda está prevista a entrega de 80 viaturas para as Polícias Civil e Militar, além de 40 fuzis.
Créditos: Click PB