O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) apresentou hoje seu repúdio à atitude de ex-policiais paraibanos que estão licenciados e querem voltar à corporação. Ontem à tarde, eles invadiram a Assembleia Legislativa e prometeram acampar no local até serem recebidos pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ou pelo presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti. A categoria quer revogar uma decisão judicial que considerou inconstitucional a PEC 37, aprovada na Assembleia, e que permite a reintegração dos policiais.
“Estamos realizando a reunião da CCJ no plenário João Eudes por causa dos fatos ocorridos ontem. A Assembleia foi invadida por ex-policiais. Eles deveriam ter invadido a sede do poder judiciário e não a Assembleia. Esse movimento conta com meu repúdio e hoje mesmo vou apresentar um projeto de resolução para que se crie um controle de acesso à Assembleia. Isso acontece em todo lugar. No parlamento europeu e no Congresso Nacional. É preciso ter detector de metais e identificar quem entra na sede do legislativo. Ontem, pessoas armadas vieram para cá nos intimidar. Se eu fosse presidente, nem os receberia”, declarou Ricardo Barbosa.
Janduy Carneiro, autor da PEC que permite a reintegração dos policiais, defendeu a categoria e disse que apelou aos licenciados que desistissem de acampar no plenário.
Hoje, o deputado Adriano Galdino (PSB) vai receber representantes dos policiais licenciados.
Fonte: Parlamento PB