Autor da Proposta de Emenda Constitucional que provocou racha na base governamental e conflito com o governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir desculpas e destacar interferências na Casa. A PEC em questão proíbe reeleição e eleição antecipada para Mesa Diretora.
Acusado de descumprir o regimento interno na aprovação da PEC, Barbosa afirmou que não houve qualquer quebra e garantiu que a análise da proposta seguiu os mesmos trâmites utilizados em votações anteriores. “Me acusaram publicamente, inclusive autoridades da envergadura do governador Ricardo Coutinho”, lembrou.
Barbosa descartou ir à Justiça contra o engavetamento da PEC, após requerimento contestando a legalidade da sua aprovação, mas acusou o líder do governo, Hervázio Bezerra, de promover ataques públicos a ele. “E trouxe outras vozes que nem dizem respeito a este Poder para igualmente fazê-lo, por mais legitimidade que tivessem, mas nós não ferimos em nenhum momento a legalidade”, disse.
Ele disse esperar que a votação da redação final da PEC seja colocada em pauta pelo presidente Gervásio Maia. “E que não se continue rasgando, como está sendo feito pelo presidente ao tirar de ordem do dia, ao acatar um requerimento falido, com três assinaturas contra 27 votos em plenário”, disse.
No pronunciamento ele pediu desculpas a Gervásio Maia pelos ataques feitos após o presidente acatar recurso contestando a votação.
Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB