Após o anúncio da primeira “leva” de secretários que vai compor a nova equipe de Governo, os nomes dos demais auxiliares que integrarão a administração estadual deverá ser anunciada até a próxima quarta-feira (31),véspera de ano novo. A informação é do secretário de Estado da Comunicação Institucional Luís Torres.
“O governador tem sido extremamente criterioso na composição do quadro para o novo mandato, a fim de assegurar o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados e a superação dos índices alcançados na primeira gestão para que a população da Paraíba continue a perceber na prática os avanços que estão sendo implementados neste Estado”, destacou o secretário da Comunicação Institucional.
Ontem o governador Ricardo Coutinho anunciou os primeiros nomes dos auxiliares que irãoadministrar o Estado, entre eles o ex-senador Efraim Morais (DEM) e a esposa do deputado federal Veneziano Vital, a coordenadora da Funasa, Ana Claudia Vital do Rêgo.
Estão ainda entre as novidades o professor doutor Aléssio Trindade de Barros, atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação. Doutor em Engenharia Elétrica e professor do IFPB, Aléssio assumirá a Secretaria de Estado de Educação.
O jornalista Luís Tôrres continua respondendo pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, tendo o radialista Célio Alves como secretário executivo. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças será comandada por Tárcio Pessoa.
A professora Cida Ramos continua no comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Na Executiva do Desenvolvimento Humano assumirá Ana Cláudia Vital do Rego, ex-superintendente da Funasa na Paraíba. E na Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida. O engenheiro João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá à frente o atual gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Fernandes Neves. Engenheiro do quadro da CEF, Marcus Vinícius é formado também em Direito.
Já o extensionista rural Nivaldo Magalhães assume a responsabilidade da gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa.
PB Agora