Deputados paraibanos ouvidos pela reportagem do Polêmica Paraíba, na noite desta segunda-feira (08), criticaram fortemente a decisão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de fechar questão contra a reforma da Previdência. Com reservas, eles colocaram em xeque a reunião marcada para amanhã com o governador João Azevêdo para discutir o assunto, já que a decisão do PSB teve o apoio do gestor paraibano.
“Fica extremamente prejudicada a reunião e fica complicada a situação dele em pedir à bancada que vote para a Paraíba ser inserida no novo texto. Se ele considera o novo texto ruim e prejudicial, não tem sentido ele vir pedir para que a Paraíba esteja inserida nesse debate”, opinou um parlamentar.
Integrantes da bancada paraibana se perguntam nesse momento se a reunião ainda será realizada. “Se houver a reunião, isso com certeza vai estar na pauta e deixa a posição dele bastante comprometida em pedir à bancada que vote a favor da inclusão do estado. A linha dele é essa: fechar questão contra a reforma e querer que a Paraíba esteja nas novas regras”, protestou outro.
“É incoerente. Não se pode falar uma coisa e fazer outra. E agora fica claro que o governador João Azevedo, silenciosamente, sempre quis que a reforma fosse aprovada. O que faltou foi a coragem de assumir essa posição publicamente”, declarou um terceiro parlamentar.
A maioria dos integrantes do PSB alega que o texto proposto pelo Governo Federal prejudica as classes mais vulneráveis da população e favorece os mais ricos. O deputado federal Gervásio Maia (PSB) confirmou à reportagem do Polêmica Paraíba que o fechamento de questão do partido contra a proposta de reforma da Previdência contou com o voto do governador João Azevêdo.
A expectativa é que, na reunião de amanhã, o governador peça parlamentares da bancada federal o apoio para a inclusão dos estados na reforma. A decisão do PSB deve estar no cardápio do encontro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba