governo lula

Reunião foi para “uniformizar”, sem “puxão de orelha”, diz Rui Costa, ministro da Casa Civil

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que não houve um “puxão de orelha” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus ministros na reunião desta sexta- feira (06). Segundo ele, foi um encontro para “uniformizar a equipe”. O ex-governador da Bahia deu a declaração depois do encontro de Lula com sua equipe.

Na quarta- feira(04), quando anunciou a reunião, Costa afirmou que Lula diria que propostas só poderiam ser anunciadas por ministros depois de aprovadas pelo presidente.

“O presidente Lula já marcou a 1ª reunião ministerial para 6ª feira, às 9h30, para inclusive organizar e reafirmar, ele acabou de me dizer, que qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”, havia dito o ministro.

Rui Costa deu a declaração depois de ser questionado por jornalistas se haveria revisão na reforma da Previdência. A ideia foi citada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, e causou desgaste do governo junto ao mercado. Segundo o chefe da Casa Civil, o tema não está em análise.

Ele foi questionado se Lula deu um “puxão de orelha” na equipe pelas declarações dadas sem combinar com o Palácio do Planalto. “Claro que não”, respondeu Costa.

O ministro, porém, comparou Lula a um técnico de futebol e disse que ele havia usado a reunião para “uniformizar” a equipe.

“Um técnico novo, o 1º lugar em que ele leva o time é para o auditório, para conversar, dizer qual é o estilo dele, quantas vezes ele vai fazer treinamento, qual a tática que ele gosta de utilizar, enfim, uniformizar a equipe com aquilo que ele está pensando de estratégia, de ritmo. É isso que o presidente Lula fez”, declarou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Poder 360