2542 internautas paraibanos participaram

RESULTADO DA ENQUETE/REJEIÇÃO: 45% não votariam em Lucélio Cartaxo para governar a Paraíba

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral

Com a aproximação do período de convenções partidárias, os partidos debatem e dialogam com outras siglas para formar chapas competitivas para a disputa eleitoral de outubro. Até o momento, cinco partidos/coligações lançaram pré-candidatura e enfrentam corrida por apoio político de prefeitos, vereadores e lideranças paraibanas.

O Polêmica Paraíba perguntou em quem os internautas NÃO votariam se a eleição tivesse acontecido neste fim de semana. Os nomes postos na disputa são João Azevedo, do PSB, que representa o projeto da atual gestão estadual; o senador e ex-governador José Maranhão (MDB), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o irmão do prefeito de João Pessoa, Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira, do PSOL.

Após 72 horas de consulta, 2542 internautas paraibanos participaram e rejeitaram majoritariamente o pré-candidato Lucélio Cartaxo, que recebeu 45% dos votos como a pessoa que NÃO seria escolhida para governar o estado. Em segundo lugar, ficou o pré-candidato do PSB, João Azevedo, que recebeu 33% dos votos de rejeição. José Maranhão recebeu 12% dos votos, seguido de Lígia Feliciano, que recebeu 6% e, por ultimo, aparece Tárcio Teixeira, como menos rejeitado, recebendo 5% dos votos.

 

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba