A senadora e candidata a presidência do Senado Federal, Simone Tebet(MDB-MS), fez uma leitura do resultado da eleição para a presidência do Senado que aconteceu no último sábado(01) em que o seu companheiro de partido Renan Calheiros(MDB-AL) foi derrotado pelo novo presidente da casa Davi Alcolumbre(DEM-AP).
Segundo a Senadora está claro que Calheiros perdeu o jogo político na Casa apesar da crença de alguns de que o senador ainda possuiria algum trunfo para se sustentar como uma força dentro do Senado. “Renan perdeu, Davi ganhou e eu resgatei minha crença no Senado. A sensação é de dever cumprido”, afirmou a senadora ao site O Antagonista.
Tebet que tentou disputar a presidência do senado por indicação do seu partido, mas foi derrotada internamente por Renan, desistiu de sua candidatura avulsa no meio do processo para apoiar o nome de Davi Alcolumbre comentou o momento em que Renan subiu na tribuna do Senado para desistir de sua candidatura “O que aconteceu foi que ele percebeu que ia ser derrotado e tomou aquela decisão”.
Questionada sobre a possibilidade de deixar o MDB, Simone afirmou esta chance existe, mas que busca renovar o partido: “Não foi só o Renan que se enfraqueceu”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba