A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (2), um requerimento de urgência que antecipa a vacinação dos profissionais da área da Educação da 4ª para a 2ª fase do Plano Municipal de Imunização.
A propositura tem como autor o vereador Marcílio do HBE (Patriota) e co-autoria dos vereadores Eliza Virgínia (PP) e Tanílson Soares (Avante).
De acordo com o autor da proposta, Marcílio do HBE, a vacinação dos profissionais da educação é importante para que as aulas voltem à normalidade na rede de ensino da Capital.
“Assim como os profissionais da Saúde são fundamentais para trazer o horizonte da vida, os da Educação são igualmente imprescindíveis para propiciar o horizonte de futuro de nossas crianças e jovens”, disse o vereador ao defender a antecipação da imunização destes profissionais.
Propositura depende da SMS
Agora, a propositura segue para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que deverá definir se acata ou não o requerimento de urgência impetrado pelo Legislativo Municipal.
Marcílio publicou nas redes sociais um vídeo comemorando a aprovação. Veja:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba