Renato Gadelha realça vitória de Paulo Maia na OAB-PB: 'Se encerra a influência política'

Parlamentar afirmou, ainda, a nova administração será marcada pela independência

Dep.-Renato-Gadelha

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (18), na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Renato Gadelha (PSC), definiu a vitória de Paulo Maia como um marco par a OAB-PB. Segundo ele a vitória de Paulo representa uma mudança nos rumos da Ordem.

“Com a chegada de Paulo ao comando da Ordem dos Advogados do Brasil aqui na Paraíba, a OAB vai renascer, encerrando um período de marasmo e de influências políticas que tanto prejudicaram advogados e, por consequência, a sociedade paraibana”, observou Gadelha. O parlamentar afirmou, ainda, a nova administração será marcada pela independência.

Para Renato, a eleição de Paulo representa a vitória das novas ideias e também dos “novos advogados, principais responsáveis pela maioria incontestável conquistada nas urnas, fruto, principalmente, dos novos advogados”. Paulo Maia é professor e por ele passaram muitos os advogados recém-formados em João Pessoa e região.

  O deputado fez questão de chamar a atenção para o fato de a campanha de Paulo ter enfrentado grupos políticos influentes no estado. “Paulo Maia se agigantou e conseguiu enfrentar o poder econômico e o poder político com a cabeça erguida e a força de uma militância aguerrida e dedicada. Paulo está de parabéns e conclamo os advogados desta casa a, unidos, fazerem uma OAB forte e independente”, finalizou Renato Gadelha.

WSCOM