O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC), não descartou a possibilidade de assumir a comissão de Orçamento, mas ressaltou que como o governo possui maioria na Casa essa escolha deve recair sobre um parlamentar da base aliada. “Se for para presidir a comissão de Orçamento, estarei pronto, agora resta saber se o governo vai deixar a comissão com a oposição”, disse.
Questionado sobre sua disposição de continuar liderando a oposição na Assembleia, Renato lembrou a existência de um acordo para possibilitar que outros companheiros desempenhem a função, mas disse aceitar a missão, caso a bancada entenda dessa forma. “Ser ou não ser líder, é uma coisa que não me furto de continuar com a mesma postura aqui na Assembleia. A liderança não é um fim e sim um meio, por isso se for pra permanecer, não tenho objeção”, disse.
Segundo o parlamentar, a escolha do novo líder da oposição deve acontecer apenas no mês de fevereiro do próximo ano, após a eleição da mesa diretora do novo biênio.
Fonte: Assessoria