O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) disse na noite desta quarta-feira, 30, que acredita na continuidade da aliança entre PSD, PSDB e PMDB até as eleições de 2018. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que prefere não escolher o futuro candidato a governador entre os nomes de Luciano Cartaxo e dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão.
Para ele, o grupo ganha se marchar unido, ele destacou que seria uma ótima chapa com representantes de todos os partidos do bloco e destacou que são as grandes lideranças do estado.
Questionado sobre a possibilidade do PMDB voltar a aliar-se ao governador Ricardo Coutinho (PSB), sob os cuidados do senador Raimundo Lira (PMDB), Gadelha disse que não acredita que Lira tenha peso político para retirar o PMDB do grupo e retomar a aliança com o governador.
Nacionalmente, ele acredita que o melhor nome que a situação tem hoje é Geraldo Alckmin (PSDB), mas destacou que é necessário aguardar e ver se o tucano não terá implicações com a operação Lava Jato.
O parlamentar falou sobre a crise hídrica que afeta a Paraíba e destacou a urgência de buscar alternativas que garantam o abastecimento de água para os paraibanos, que sofrem.
Créditos: Polêmica Paraíba