O filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro teve seu canal banido da Twitch na tarde desta sexta-feira (1).
O banimento vem após o “Zero Quatro” ter ironizado a gravidade da pandemia da COVID-19 durante uma transmissão ao vivo na plataforma de vídeo Twitch, destinada a transmissão de video games e várias competições de e-sports.
Enquanto jogava PlayerUnknown’s Battlegrounds, Renan fez uma série de piadas sobre a doença causada pelo Coronavírus, afirmando que a COVID-19 é uma “gripezinha” e que a pandemia é “história da mídia”. Vídeos com os comentários circularam pelas redes sociais após o episódio.
“Vamos na rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia aí para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando”, afirmou enquanto interagia com seguidores da transmissão. “É só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c*”.
A assessoria de imprensa da plataforma ainda não se pronunciou, porém o filho do presidente se manifestou no Twitter:
Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse. + pic.twitter.com/V6Bf9FHFJw
— Renan Bolsonaro (@renan_bolsonaro) May 1, 2020
Fonte: Com The Enemy
Créditos: Com The Enemy