Rede Sustentabilidade emite nota de apoio a ex-petista e repudia ameaças de violência

Presidente do Conselho Municipal de Saúde estaria sofrendo ameaças

sônia lacerdaApós deixar o Partido dos Trabalhadores, Sônia Maria Lacerda, eleita presidente do Conselho Municipal de Saúde em fevereiro de 2014, alega receber mensagens de intimidação acerca de sua atuação frente ao Conselho.

Ao sair do partido, no início do mês de outubro, Sônia alegou não concordar mais com o projeto partidário que defendia. Ela publicou carta aberta dizendo que “amadureci a ideia refletindo as disputas, as garrafinhas, as negociações e as alianças”.

A Rede Sustentabilidade emitiu nota de repúdio às ameaças sofridas por Sônia e afirma que a militante redista “jamais se apequenará diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva”.

Leia a nota na íntegra:

Nota Pública

A Rede Sustentabilidade do Estado da Paraíba vem a público manifestar o irrestrito apoio à presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Lacerda, bem como o mais veemente repúdio aos atos atentatórios de ameaças e afeitos de intimidação em desfavor da mesma – por ela ocupar a Presidência do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa, colocando em risco, inclusive, sua própria vida e de familiares por combater o Projeto de Lei, oriundo do Executivo pessoense, que altera o Conselho Municipal de Saúde.

Entendemos ainda, que este momento por ser considerado como uma ação criminosa e rasteira, dirigida não só contra Sônia, mas sim contra a comunidade, que carente de assistência médica e hospitalar de qualidade – se vê apreensiva.

Aos oportunistas repetimos a mensagem: Sônia não se curvará e o peso de suas ações verdadeiras e em prol da saúde de João Pessoa continuará sempre. Esse tipo de fato infringe a lei e insiste em confrontar as regras e os princípios de um Estado democrático. E diante de atentados como este, estejam certos que os combatentes estarão mais unidos e empenhados em se fazer presente, com todas as suas forças, para bem cumprir essa missão.

Este movimento redista se coloca como porta-voz dos seus filiados para garantir a todos os cidadãos pessoenses e paraibanos, que os militantes deste Estado, jamais se apequenarão diante de qualquer ação ameaçadora ou agressiva, de qualquer intensidade, dirigida contra um dos nossos companheiros de paz e de luta, assegurando que estes sempre continuarão de forma segura e valente, a defender uma causa pontual, doa a quem doer.

Asseguramos também, não só a Sônia, que é vítima desses atentados, mas a toda a comunidade, a adoção imediata de todas as providências, junto às instituições deste Estado, responsáveis pela segurança pública, para apuração e punição exemplar dos responsáveis por atos abomináveis.

João Pessoa, 23 de novembro de 2015.

Comissão Executiva

Rede Sustentabilidade – Paraíba

 

Polêmica Paraíba