A executiva municipal da Rede Sustentabilidade em João Pessoa se reuniu neste domingo, 22, para definir os rumos da legenda nas eleições de outubro e formar uma comissão provisória para dirigir o partido até as convenções municipais no mês de julho.
O próximo encontro do partido vai acontecer no próximo dia 5 de junho e os filiados apostam, neste momento, na formação de uma chapa proporcional competitiva.
A Rede ainda não tem definição de uma candidatura própria à prefeito da capital, mas não descarta a possibilidade, já que não houve debates sobre apoios à outros partidos na disputa majoritária.
Segundo Gerson Vasconcelos, que compõe a direção do partido, a Rede tem quadros importantes e poderá disputar mandatos com igualdade diante dos demais partidos.
“Teremos candidatura própria em Patos, Esperança, Vieropólis e Mamanguape e, provavelmente, João Pessoa, estamos incentivando nosso filiados a colocarem seus nomes à disposição”, disse.
O dirigente disse ainda que “caso não seja possível a disputa na majoritária, vamos construir uma coligação programática, alinhada com o programa da Rede”.
Gerson revelou ainda que a presidente nacional do partido poderá estar presente na convenção que batera o martelo sobre as candidaturas.
Créditos: Polêmica Paraíba