Orgulho

RECONHECIMENTO: Central de Videomonitoramento de João Pessoa é case de sucesso na América Latina

Nesta semana, o Centro de Monitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa recebeu a visita da ex-governadora da província de Marga Marg

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta semana, o Centro de Monitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa recebeu a visita da ex-governadora da província de Marga Marga e candidata à prefeita de Quilpué, no Chile, Maria Carolina Corti Badía. A visita teve como objetivo conhecer de perto o modelo de sucesso implementado pela capital paraibana na área de segurança pública.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Dudu Soares, destacou a importância da troca de experiências e o reconhecimento internacional que o trabalho da cidade tem alcançado.

“Hoje, tivemos a honra de receber no Centro de Monitoramento a ex-governadora de Marga Marga e candidata à prefeita de Quilpué, no Chile, Maria Carolina Corti Badía. Ela veio conhecer de perto o nosso trabalho e o que nos torna um caso de sucesso em segurança pública”, comentou o secretário.

Soares enfatizou o papel ativo da Guarda Municipal na transformação da segurança pública em João Pessoa, ressaltando a presença constante nas ruas e a integração com outras forças de segurança para garantir a proteção da população.

“Todo o reconhecimento que temos hoje é resultado de uma mudança significativa: estamos presentes nas ruas, cooperando com as outras forças de segurança à população”, disse.

O secretário também lembrou a evolução do papel da Guarda Municipal, que antes não era tão valorizada quanto hoje.

“Antes, a própria Guarda Municipal era pouco lembrada como uma força essencial. Hoje, estamos à frente, atuando de maneira efetiva e sendo parte fundamental dessa transformação”, finalizou.

A visita de Corti Badía reforça o intercâmbio de conhecimentos e práticas bem-sucedidas entre cidades de diferentes países, contribuindo para o aprimoramento das políticas de segurança pública.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba