Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (4), o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto atribuiu sua recondução ao cargo à política de diálogo que tem implementado durante sua gestão.
Ele foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2023-2025 nessa quinta-feira (3) pelo governador João Azevêdo (PSB). Antônio foi o mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, ocorrida na última segunda-feira (31). Ele recebeu 203 votos, preferência de 94% dos membros votantes. A posse será no próximo dia 30.
“A gente atribui isso a um trabalho de muito diálogo, muita dedicação à Instituição e uma construção que a gente faz de melhoria da Instituição”, iniciou.
Hortêncio diz que seu mandato à frente do Ministério Público da Paraíba é pautado em três frentes: diálogo, trabalho e construir.
Ele destacou que durante sua gestão, conseguiu ampliar o número de promotores nomeados, principalmente para o Sertão do estado, região que sofria com escassez de promotores.
O promotor detalhou também as áreas de atuação do MPPB, como defesa dos direitos sociais, nas áreas da cidadania, meio ambiente, consumidor, saúde, educação, infância e juventude e patrimônio público.
Antônio Hortêncio também elogiou o combate à corrupção que tanto o Ministério Público da Paraíba como de outros estados vêm desempenhando nos últimos anos no Brasil e negou que haja algum tipo de retrocesso nessa questão.
Veja trechos da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba