O segundo turno das eleições para prefeito do Recife será disputado entre os candidatos João Campos (PSB), do mesmo partido de Geraldo Júlio, atual prefeito da cidade, e por Marília Arraes (PT), partido que elegeu os ex-prefeitos João Paulo e João da Costa.
Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (15), João Campos teve 233.028 votos, o que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes recebeu 223.248 votos, o equivalente a 27,95%. O terceiro colocado foi Mendonça Filho (DEM), com 200.551 votos, ou 25,11%.
João e Marília são primos de segundo grau. Ela é filha de Marcos Arraes de Alencar, que é irmão de Ana Arraes de Alencar, ambos filhos do ex-governador Miguel Arraes. Ana, por sua vez, é a mãe de Eduardo Campos, também ex-governador de Pernambuco, pai de João Campos.
Durante o primeiro turno, João Campos liderou todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha. Marília chegou a ficar em terceiro lugar, atrás de Mendonça Filho.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba