Sobre as recentes declarações do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o governador Ricardo Coutinho (PSB) rebate: “Mantenho o mesmo projeto desde que entrei na política, tanto é que honro aquilo que falo, nunca fiz acordo com ninguém”. Declarações do governador foram dadas a imprensa nessa terça (29).
Luciano Cartaxo teria dito que o PSB, partido do governador, se negou a participar do governo municipal. Sobre essa crítica Ricardo Coutinho enumera dois motivos: “Primeiro: não participamos da eleição municipal e segundo, tínhamos uma visão de que a cidade de João Pessoa pode muito mais. O histórico do senhor prefeito não é de cumprir metas e nem de acertos. Para não atrapalhar e nem demosntrar oportunismo, nós nos afastamos. Nem eu, nem meu partido é movido a cargos”.
O governador ainda reitera que mantém o mesmo projeto desde que entrou na política: “Tanto é que honro aquilo que falo, nunca fiz acordo com ninguém”.
Parceiria com o PMDB
“Se estamos no mesmo barco, temos que navegá-los e colocá-lo adiante”, diz RC sobre parceiria com o PMDB para as eleições de Campina Grande e João Pessoa em 2016.
Redução de gastos
Reduzir gastos essa é a palavra de ordem para a gestão estadual: “Às vezes o funcionário que está lá na ponta não percebe que o dinheiro gasto na energia da sala que fica acesa sem ninguém não é do governador, não é do secretário, é do contribuinte”. Governador diz que economia já vem de antes da crise e que intensificada nesse momento.
Polêmica Paraíba