Atual Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, disse, na noite do último domingo(16), durante entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, que se sente desconfortável com o PSDB em relação ao Governo Federal. Com isso, não descartou a possibilidade de deixar o partido.
“O PSDB não foi oposição ao governo Bolsonaro e se colocou, há cerca de um ano, como farol da oposição ao governo do presidente Lula sem ter um projeto que pudesse apontar o que queremos adiante. Defendi sempre uma postura de independência do PSDB para que a gente pudesse ajudar nas construções de pontes que o Brasil precisa e não em erguer mais muros”, declarou Raquel.
Além disso, Lyra comentou que, apesar da sigla respeitar seu ponto de vista, a postura do PSDB sobre o governo Lula lhe causa incômodo.
“Causa, sim, incômodo diante da necessidade que vejo de nosso país voltar a crescer, construir consensos, deixar o povo mais feliz, garantir qualidade de vida”.
Por fim, anteriormente, haviam especulações de filiação de Raquel ao PSD e até mesmo no PT, que admitiu as chances de deixar o PSDB no futuro.
“Há possibilidade, sim, concreta, de eu sair do partido. Tenho uma excelente relação com o governo federal e respeito ao presidente Lula por sua história. Ele é pernambucano e está, neste momento, levando investimentos que são estruturantes”, afirmou Raquel Lyra.
Importante ressaltar, que no momento atual, o PSDB tem estudado a possibilidade de fusão com outra legenda ainda este ano.