coligação

Raoni não disputará vaga na CMJP mesmo sem compor chapa de Cida como vice

raoni mendes

Mesmo sem ter sido indicado vice na chapa da professora Cida Ramos (PSB), na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Raoni Medes, do DEM, que foi campeão de votos na disputa municipal de 2012, abarcando quase dez mil votos, disse, nesta quinta-feira (04), que permanecerá fora da disputa em João Pessoa como candidato, mas trabalhará pela ascensão do projeto.

O parlamentar destacou que o nome escolhido para representá-lo na Câmara será mesmo o do seu chefe de gabinete, Bruno Ribeiro. “Bruno Ribeiro será meu representante, não voltei e nem voltarei atrás da decisão tomada”, adiantou.

Mendes também descartou qualquer tipo de mal estar pela indicação de Wilson Filho (PTB) para ocupar a vice na chapa do PSB em João Pessoa. Ele encarou a escolha como “necessária”, principalmente pelo tempo para a propaganda eleitoral, além de o deputado ser atuante também na Capital.

“Agrega tempo de TV, é um parlamentar atuante e consegue congregar as legendas em torno do projeto que, com certeza, sairá vitorioso”, destacou.

O deputado está na sede do DEM, onde participa, logo mais às 11h, de uma coletiva de imprensa onde o partido anunciará o posicionamento em Campina Grande.

Sobe e desce da política. Em setembro do ano passado o deputado Raoni Mendes deixou o PDT e ingressou nos quadros do PTB de Wilson Filho, no entanto, seis meses depois, o parlamentar decidiu desembarcar da legenda após rumores de que a legenda poderia se aliar ao prefeito Luciano Cartaxo.

“Estou me filiando ao Democratas que é um partido que vai garantir a importância do papel da oposição a este governo que administra a nossa Capital. Passo, a partir de agora, a integrar uma legenda que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de expressão, pensamento e religião como formulação partidária.

Isso é coerência! Isso é coragem! E eu não acredito que a política possa ser feita desassociada das bandeiras de luta que sustentam as minhas ações e minhas posturas”, disse à época.

Agora, com o sobe e desce da política, é o PTB que segue o caminho de Raoni Mendes e se une ao bloco socialista em João Pessoa.
Créditos: Márcia Dias