ELEIÇÕES 2022

Rangel Júnior diz que irá vencer a disputa interna e será o indicado ao Senado na federação entre PT, PCdoB e PV no lugar de Ricardo Coutinho 

O ex-reitor da UEPB e pré-candidato ao Senado, Rangel Júnior (PCdoB), disse, nesta sexta-feira (1º), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que vai vencer a disputa interna e ser o indicado da federação composta pelo PT, PCdoB e PV para a disputa das eleições deste ano.

Ao jornalista Luís Tôrres, Rangel Júnior disse contar com dois dos três votos do colegiado formado pelas legendas. “Tenho dois votos favoráveis ao meu nome, por isso vamos vencer essa disputa no colegiado da federação”, afirmou.

Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado e o alinhamento com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que disputará o governo do Estado.

De acordo com Rangel Júnior, caso não haja unidade a decisão será resolvida em âmbito nacional, onde todos os partidos possuem assento no fórum de discussões. “Vamos buscar essa tentativa de unidade, para mostrar que o governador João Azevêdo é o melhor para a nossa federação, pois ele se alinha com o que há de melhor da políticas públicas defendidas pelo ex-presidente Lula”, afirmou.

Ainda segundo o pré-candidato, caso a federação não acompanhe formalmente o governador João Azevêdo e integre o palanque de Veneziano, existe a possibilidade de lançar-se como candidato avulso ao Senado.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba