Com a presença do governador Ricardo Coutinho e dezenas de artistas e e produtores culturais, as presidentes da Radio Tabajara, Maria Eduarda (Duda) Santos, e Funesc, Nezia Gomes, apresentaram o Festival da Música da Paraíba, na manhã desta terça-feira, 12. O festival homenageará a paraibana Zabé da Loca.
Na ocasião, Maria Eduarda destacou que, desde que assumiu a administração da Rádio Tabajara, em 2011, alimenta o sonho de realizar um festival para mostrar ainda mais a cultura paraibana. Ela destacou, na apresentacao, que o festival é destinado aos artistas paraibanos.
Já Nezia Gomes falou sobre o edital, que já está disponível com inscrições abertas a partir de hoje, até o dia 31 de outubro, no site www.festivaldemusica.pb.gov.br . Podem se inscrever, paraibanos e paraibanas com mais de 14 anos de idade que apresentem uma música inédita. O festival contará ainda com premiação de até R$ 10 mil.
O secretário de Cultura da Paraiba, Lau Siqueira, falou que o festival servirá como mostra, “mais do que como conversa petição”. Ele destacou ainda que “a semente do festival foi plantada por Duda e que foi organizado para ser como é, não poderia ser feito de qualquer jeito, tem muita coisa para acontecer, e vai repercutir fora, queremos que a Paraíba reconheça sua produção, em primeiro lugar, a música da Paraíba precisa de um espaço como este”.
Já o governador Ricardo Coutinho destacou a descentralização do festival, que vai realizar etapas eliminatórias no Sertão paraibano e na Borborema, e terá grande show na etapa final, em João Pessoa. Ele disse que este é o perfil de sua gestão, ir até onde as pessoas estão, agregar o máximo de pessoas e o governo fará isso mais uma vez com o festival de música.
Créditos: Polêmica Paraíba