Uma reunião da executiva estadual do PTC, realizada na tarde desta sexta-feira (31), apontou para uma racha no partido. Parte da legenda quer assumir, publicamente, apoio a Zé Maranhão e Roberto Paulino e outro segmento defende a permanência com Lucélio Cartaxo (PV).
O presidente estadual do PTC, Fábio Lins, disse que, mesmo não estando tendo a reciprocidade merecida da parte do candidato a governador pelo PV, defende a permanência da aliança com o grupo politico do prefeito de João Pessoa.
Já o secretário geral do partido, Vitor Alberto, afirmou que trabalha para abrir diálogo com o MDB e anunciar adesão ao candidato a governador Zé Maranhão e Roberto Paulino, esse último postulante a uma das duas vagas da Paraíba ao Senado Federal.
O PTC possui 9 candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba 7 para a Câmara dos Deputados. Após reunião, segundo os dirigentes, a executiva estadual ficou dividida. Cinquenta por cento quer o rompimento com a candidatura de Lucélio Cartaxo e a outra metade apoiar Maranhão e Roberto Paulino.
Vitor Alberto disse que a parte insatisfeita do PTC não fica mais com o candidato a governador do Partido Verde. “Nós estamos decididos. Vamos conversar com Roberto Paulino e Zé Maranhão”, afirmou o secretário geral do partido.
Fonte: Primeiras Notícias
Créditos: Primeiras Notícias