Após ser questionado pelo prefeito Zé Aldemir (PP), que afirmou ser mentirosa a informação da destinação de emenda impositiva de R$ 300 mil para à Fundação Laureano, para o custeio das ações e serviços públicos de saúde na unidade oncológica do Hospital Napoleão Laureano, em Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes através de sua assessoria disse que o gestor desvirtua o assunto por falta de conhecimento.
Conforme documento e Emenda 623 de 09 de novembro de 2023, os recursos foram destinados e estão em conta para uso.
“A Fundação Laureano se pronunciou publicamente agradecendo na época a emenda, enfatizando sua importância para a continuidade dos serviços de alta complexidade oferecidos agora no Alto Sertão da Paraíba. Só o prefeito que não quer enxergar. Falta de sensibilidade e ego grande do prefeito ultrapassado e centralizar de Cajazeiras”, disse.
Justificativa Chico Mendes:
Sabemos da importância que o Hospital Napoleão Laureano, que tem como mantenedora a Fundação Napoleão Laureano de Combate ao Câncer, representa para a Paraíba, e porque não dizer, para o nordeste brasileiro. No tratamento aos pacientes oncológicos, só sabe com precisão a importância daquele hospital, quem realmente já necessitou dos serviços prestados pelo mesmo. É classificado como centro de alta complexidade no diagnóstico e tratamento do câncer, pois trata todos os tipos da doença em crianças e adultos. E os custos são elevados.
É preciso que os poderes constituídos e a sociedade apoiem as ações que aquela Casa de Saúde desenvolve em prol, principalmente, dos mais necessitados.
Resenha Polítika