Eleito deputado federal eleito, e um dos articuladores da campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro (PSL) no Nordeste, o paraibano Julian Lemos (PSL), elogio a escolha do juiz Sérgio Moro para comandar o Superministério da Justiça a partir de janeiro de 2020.
Julian Lemos, eleito deputado federal com quase 72 mil votos, destacou a postura ética, corajosa de Moro, e disse que apenas os políticos de conduta ilibada não estão preocupados com o juiz que comandou a Operação Lava Jato e responsável pela prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A reação de Julian foi uma resposta as críticas do presidente do PT, Jackson Macedo sobre a indicação do Juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça, cujo convite foi aceito nesta quinta-feira (01), Lemos disse que viu a indicação de Moro com naturalidade porque o juiz faz parte do esboço de como vai ser a gestão do novo presidente.
“Quem está achando ruim é porque com certeza tá com medo de ser preso. Eu não vejo, por exemplo, um cidadão de bem ou um político com a conduta ilibada, que esteja preocupado com Sérgio Moro como ministro da Justiça. Agora quem roubou, com certeza eu não tenho dúvidas, tem que botar as barbas de molho”, disse.
Com o convite aceito, o juiz Sérgio Moro se afasta da Operação Lava Jato, inclusive no próximo dia 14, Lula que está cumprindo pena em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, iria ser interrogado novamente pelo juiz no processo que trata do Sítio de Atibaia. Agora, ele será interrogado pela substituta de Moro, juíza Gabriela Hardt.
Fonte: PB Agora
Créditos: PB Agora