O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na última sexta-feira (5) sua convenção partidária onde anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. No entanto, por mais que Pedro já tenha candidato a Senador em sua chapa, o deputado federal Efraim Filho (União), o partido lançou uma candidatura avulsa para o cargo. Trata-se do advogado André Ribeiro.
A opção por André se dá ao fato de Efraim apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, enquanto o próprio PDT tem um postulante na disputa, Ciro Gomes. Ribeiro já anunciou que votará em Ciro.
O advogado foi convidado pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e pelo próprio Ciro Gomes, para disputar as eleições deste ano. Em uma postagem nas redes sociais anunciando que será candidato, Ribeiro disse que nunca buscou ser candidato e que o convite o pegou de surpresa.
“Vou fazer de tudo para travar um debate à altura, como a Paraíba merece”, falou o professor e palestrante em direito legislativo.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba