Política

Queiroga se reúne com Bolsonaro em Brasília e pode assumir presidência do PL na Paraíba

bolsonaro e queiroga
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, estão empenhados em unificar o partido na Paraíba. A declaração foi dada enquanto Queiroga se encontra em Brasília, articulando o futuro da legenda no estado.

Embora não confirme oficialmente sua própria indicação para o comando do partido, informações de bastidores apontam que a liderança estadual do PL ficará com um dos três principais nomes do partido: Marcelo Queiroga, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva ou o deputado estadual Walber Virgolino. Queiroga, por sua vez, desponta como o favorito para assumir a presidência da sigla na Paraíba.

A mudança ocorre após o fim da validade da Comissão Provisória do PL estadual, que até sexta-feira (14) era comandada pelo deputado federal Wellington Roberto. O futuro de Roberto dentro da legenda ainda não foi esclarecido.

A parceria estabelecida entre os principais líderes do PL na Paraíba durante as eleições municipais de 2024, que levou Queiroga ao segundo turno na disputa pela prefeitura de João Pessoa, deve ser mantida para as eleições gerais de 2026.

A definição sobre o novo comando do PL na Paraíba deve ocorrer nos próximos dias, enquanto as articulações seguem intensificadas para fortalecer a sigla no estado.