
Paraíba - Marcelo Queiroga, presidente do Partido Liberal na Paraíba (PL) afirmou, nesta terça-feira (8), que o partido pretende lançar uma candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Marcelo Queiroga explicou que o projeto do partido é fazer com que Bolsonaro retorne à presidência e que, o próximo passo, é levantar um nome para concorrer ao Governo Estadual.
“O nosso partido tem um projeto com o Brasil, que é o retorno do presidente Jair Bolsonaro à presidência da República e o Nordeste é uma área de muito interesse do nosso partido e nós queremos crescer agora em 2026. Naturalmente que eu tenho uma experiência no Poder Executivo, existiu um cargo de Ministro da Saúde, agora eu fui candidato à Prefeitura de João Pessoa, tive uma votação muito boa, fui ao segundo turno, naturalmente o nosso caminho é o Poder Executivo e a candidatura ao governo do Estado da Paraíba”, explicou Marcelo Queiroga.
De acordo com o ex-Ministro da Saúde, o PL está debatendo com outros nomes da oposição na Paraíba, que tem como líderes o Senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima. Queiroga destacou que, se houver condições, a oposição terá candidatura única ao Governo Estadual.
“O nosso pleito é esse, é a candidatura ao governo do Estado da Paraíba, claro que a gente discute com os segmentos da oposição aqui no Estado, liderado pelo Efraim Pedro Cunha Lima, que foram meus aliados no segundo turno, e se tivermos condição de uma candidatura única das oposições, agora, já no primeiro turno, nós partiremos para uma candidatura única para ganhar o governo do Estado da Paraíba. Localmente, não há dificuldade de aliança com Pedro e Efraim. A questão é o palanque nacional. Então, o PL, que tem a candidatura favorita a ganhar a presidência da República em 2026, tem que dar o palanque para o nosso candidato à presidência da República. Solucionado essa questão, não há, assim, uma imposição nossa de ter a cabeça de chapa. A gente pode negociar com o Pedro, com o Efraim e compor a chapa com eles, considerando o Senado, são duas vagas para o Senado e tem uma chapa muito competitiva”, afirmou Marcelo Queiroga.
ClickPB